quarta-feira

ONG nos EUA, procura candidatos à adoção de ratos

O que você realmente acha sobre esta campanha? Sabe-se que os ratos ou ratazanas, não são – como poderia dizer? - precisamente animais em extinção na natureza, não é verdade? Ainda existem ratos na natureza, mesmo, e que vivem em equilíbrio normal dentro da cadeia alimentar. 

Entretanto, as ratazanas infestam as cidades e frequentemente, por ocasião das chuvas, provocam surtos de leptospirose, uma doença letal, e que só existem graças aos desequilíbrios engendrados pela urbanização irracional e pela pouca educação e consciência das pessoas no trato com o lixo.

Acha mesmo que estes ratos devem ser adotados e tratados com rações e alimentos como "cereais saudáveis para ser misturados com comida para rato, macarrão, frutas secas e soja"?

Uma ONG americana de proteção a animais está procurando lares adotivos para mil ratos "resgatados" de uma casa que eles infestaram e praticamente destruíram.

Os roedores tomaram conta da edificação, em Los Angeles, na Califórnia, após a filha do dono da propriedade ter trazido para casa uma rata grávida.

O proprietário estaria recebendo tratamento para problemas mentais.

Equipes da entidade North Star Rescue estão cuidando dos ratos em um enorme depósito até o dia 5 de dezembro, quando os animais poderão ser recolhidos por voluntários que queiram lhes oferecer um novo lar.

Doações
 
Os ratos se espalharam pela área externa da casa, levando vizinhos assustados a contatarem a produção de um programa de televisão que mostra casos reais de pessoas que vivem em meio a lixo e sujeira, segundo o jornal San Jose Mercury News.
"Ele tinha todos esses ratos se reproduzindo ali dentro, até destruírem sua casa inteira", disse ao jornal uma das ativistas da ONG, Lauren Paul.

"Eles roeram todas as paredes. Havia gaiolas na casa, mas as portas estavam abertas. Quando você entrava na casa, ficava parado em meio a uma quantidade imensa de ratos", disse Paul.

Além de procurar novos lares para os roedores, a North Star Rescue também está pedindo doações de alimentos como "cereais saudáveis para ser misturados com comida para rato, macarrão, frutas secas e soja", entre outros alimentos "compatíveis com ratos", diz uma nota divulgada pela ONG.
Faça um comentário e dê a sua opinião!


Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. E verdade que a criaçao descontrolada de essesanimais provocam graves problemas. Mas nao penso que e culpa dos animais em si e sim do proprio ser humano que desequilibra o meio ambiente. Tenho 6 ratazanas, 4 ratinhos, 3 gerbils e un hamster na minha casa. Ningum se reproduziu ate hoje por que tenho a machos e femeas separados. Todos mis animais estao completamente sanos e nao transmitem doenças por que estao tratados com higiene e cuidado veterinario.

    As ratazanas sao excelentes animais de compania, inteligentes y carinhosas. Penso que sao seres vivos e se merecen uma oportunidade. Se pudesse seguramente adoptaria uma de estas ratazanas.

    ResponderExcluir
  2. A irracionalidade do homem que se reflete em praticamente todos as suas atividades, no caso, na criação de cidades gigantescas como as que nós temos, a falta de cuidado com o uso dos alimentos, o trato com o lixo e dejetos de todo tipo e na própria organização de seu espaço próprio – casa – bem como da cidade como um todo, cria efetivamente esta superpopulação de ratos, baratas e outros insetos que passam a viver em condições antinaturais daí virem a ser tornar um problema de saúde pública.

    A forma como diz que cria os seus, foge a esta regra e, como diz, eles como qualquer outro animal podem sim, serem animais de estimação como os tradicionalmente aceitos, gatos e cães.

    Entretanto não sei se a grande maioria das pessoas teria esta responsabilidade de criar na forma como faz, haja vista a superpopulação de cães e gatos que veem se tornando um problema grave, para eles próprios, e para a municipalidade, que não descobriu uma forma racional e humana de tratar do assunto.

    Como vê, se com os cães e gatos as pessoas agem tão irresponsavelmente, imagine com os ratos, caso eles deixassem de ser “parias” e caíssem no gosto popular.

    Um grande abraço

    obs. Desculpe por só responder agora

    ResponderExcluir