quarta-feira

Água, apesar de ter em abundancia em casa, isto pode não ser para sempre

.

A água, que para a maioria de nós brasileiros é um recurso tão farto e de suprimento tão tranquilo, que nem sempre percebemos que não é lá tão fácil assim em todo o mundo. Para não falar só de populações em países subdesenvolvidos na África e Ásia, os super-ricos países do Oriente Médio, não teem fontes naturais de água doce e suprem as sua necessidades com a dessalinização de águas subterrâneas e água do mar através do processo de “osmose reversa” que é um procedimento muito caro e que deixa a água com um preço muito alto.

Nesta imagem acima, estas mulheres da cidade de Goma, no Congo, caminham 1 hora todos os dias para chegarem nesta gruta, onde descem 100 metros para apanharem água, nesta que é a única fonte da região. Pelo tamanho dos vasilhames que teem, tudo indica que a quantidade de água que levam deve, no máximo, servir para beber.

Pense nisso, quando for utilizar a água em suas necessidades diárias, e veja se tem sido grato por este liquido vital que jorra de sua torneira com tanta abundância e, principalmente, se tem feito um uso racional desse recurso precioso.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário