domingo

Chuvas manteem São Paulo sob as águas

As chuvas na capital continuam submetendo a cidade, vítima de equivocos e/ou omissões do governo municipal e falta de esclarecimento e consiciência ambiental da população.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. Aqui também tem havido algumas enchentes, mas não tão calamitosas quantos as de S.P. E o pior é que não existem nem promessas de melhoria nas condições das grandes cidades..

    ResponderExcluir
  2. Oi Zara!

    É isso, as enchentes e inundações chegaram para ficar nas grandes cidades. A pavimentação excessiva do solo, tanto promovida pelas prefeituras nas áreas públicas como permitindo que a população o faça nas residências, com o consequênte desaparecimento de áreas de infiltração da água no solo, aliados ainda ao superaquecimento que provoca a formação de chuvas com ventos fortes, talvez seja o principal ponto a ser atacado para mudar este estado de coisas.

    A USP vem desenvolvendo um tipo de asfalto permeável, exatamente visando equacionar este problema que é o principal fator que potencializa o poder “problemático” e /ou destruidor das chuvas nas cidades, embora existam soluções mais simples e viáveis, como uma mudança nas leis de uso e ordenamento do solo, que abrange responsabilidades da prefeitura e da população.

    Um grande abraço/Cayero

    ResponderExcluir