As informações vão desde a lista de ingredientes, quantidade, condições de uso e conservação, além do prazo de validade que, para alguns produtos é crucial. Para se ter uma ideia, a lei obriga a colocação de um rótulo especial sobre a contenção de alimento transgênico no produto, regulamento este, fruto de uma grande batalha contra as multinacionais dos transgênicos, e que pouco são consultadas.
O óleo de soja, por exemplo, vai se difícil encontrar um que não contenha a soja transgênica. Outros são os derivados de milho, cada dia mais presentes nas prateleiras dos supermercados.
Se ainda não viu, confira! Ler o rótulo está se tornando cada vez mais importante na hora de escolher o que comprar e consumir.
Follow @Metanoverde
É... isso é realmente importante.
ResponderExcluirConfesso que não leio sempre. A única coisa que leio é a data de validade (hahaha). Isso sempre faço, porém o restante não é sempre.
Vou tentar adquirir esse hábito. Precisa-se, né!?
Beijos.
Olá Natália!
ResponderExcluirAcho que é um bom começo, olhar a validade, o que não deve ser tão comum. Eu tento conferir os rótulos, pois, a gordura trans, por exemplo, continua sendo usada e ela não é nada saudável, além dos “suspeitos” transgênicos.
Bj