segunda-feira

Você costuma ler os rótulos das embalagens de alimentos?

A compra de produtos industrializados, geralmente, é feita por hábito de adquirir determinadas marcas ou pelo preço, o que é mais frequente. Entretanto, existe uma legislação específica que regulamenta o rótulo, com informações – na embalagem – sobre o produto, visando a defesa e proteção do consumidor, que dificilmente são lidas ou conferidas.

As informações vão desde a lista de ingredientes, quantidade, condições de uso e conservação, além do prazo de validade que, para alguns produtos é crucial. Para se ter uma ideia, a lei obriga a colocação de um rótulo especial sobre a contenção de alimento transgênico no produto, regulamento este, fruto de uma grande batalha contra as multinacionais dos transgênicos, e que pouco são consultadas.

O óleo de soja, por exemplo, vai se difícil encontrar um que não contenha a soja transgênica. Outros são os derivados de milho, cada dia mais presentes nas prateleiras dos supermercados.

Se ainda não viu, confira! Ler o rótulo está se tornando cada vez mais importante na hora de escolher o que comprar e consumir.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.


Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. É... isso é realmente importante.
    Confesso que não leio sempre. A única coisa que leio é a data de validade (hahaha). Isso sempre faço, porém o restante não é sempre.

    Vou tentar adquirir esse hábito. Precisa-se, né!?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Natália!

    Acho que é um bom começo, olhar a validade, o que não deve ser tão comum. Eu tento conferir os rótulos, pois, a gordura trans, por exemplo, continua sendo usada e ela não é nada saudável, além dos “suspeitos” transgênicos.

    Bj

    ResponderExcluir