terça-feira

Manipulação genética ou abrindo a “Caixa de Pandora”

Na foto ao lado você vê um galo geneticamente modificado ou manipulado, onde os autores do feito pretendem otimizar a criação e, sobretudo, o abate e processamento, eliminando a fase de retirada das penas e a limpeza.

Como o código genético é uma “Caixa de Surpresas” onde o homem ainda tateia, a maior parte dos experimentos com seres humanos, também, deve permanecer oculta, já que, com certeza, não trariam a notoriedade que buscam com as aberrações que devem produzir.

A necessidade de sucesso e notoriedade a qualquer custo é o que move parte dos pesquisadores que fraudam e maquiam resultados, como comentamos no Coluna do Leitor, que você pode ler clicando no artigo: "Pesquisa comprova que cientistas trapaceiam nos resutados de seus trabalhos", sobre pesquisa feita por Instituições Nacionais de Saúde (NIH), nos EUA.

A tentativa de aprovarem um projeto de lei que está em tramitação no Congresso Nacional, desobrigando os fabricantes que utilizam produtos transgênicos em alimentos, de declararem isso na embalagem, como ocorre hoje, conforme artigo que você pode ler clicado no link: "Projeto de Lei patrocinado por multinacinais dos transgênicos..." levanta a suspeita: Porque estariam querendo esconder do consumidor, se são alimentos inócuos e saudáveis, como dizem?

O aprimoramento ou melhoramento genético tem sido uma pratica utilizada há muito tempo, com bons resultados no aumento da produção de alimentos e, sem alterar a sua natureza, logo, não trazendo riscos à saúde e nem ao meio ambiente.

Faça um comentário e dê sua opinião.



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário