sexta-feira

Porque a reciclagem é [continua sendo] uma boa ideia

A questão ambiental deixou há muito tempo de ser moda..., é que teve uma época que era de “bom tom”, como se diz, não pelo reciclar em si mesmo, mas fazermos com que os vizinhos, amigos e conhecidos soubessem sobre o nosso elevado nível de consciência ambiental.

Sabe-se lá o que aconteceu, mas o fato e que ‘caiu de moda’. Contraditoriamente em momento em que a questão ficou mais grave, logo mais necessária.

O domínio da mídia em toda sua diversidade radicalizou no tal do ‘silencio ambiental’, provavelmente fazendo jus ao financiamento feito pelas grandes empesas, sobretudo via publicidade condicionada, que ’precisam de liberdade’ para usar, gastar e destruir livremente, sem que isso possa de alguma maneira comprometer suas imagens diante do consumidor.

O fato é que o planeta não foi consultado e continua na sua, ou seja, reagindo naturalmente e gestando as consequências já muito bem previstas, notadamente via a síntese de tudo o mais, o aquecimento global.

Se não quiser engrossar o time daqueles que ‘pagam pra ver’ [a maioria não passa de um “monte de sem noção”, como se diz], a saída é cada um fazer a sua parte. Simples assim!

Em minha rua [quadra], que pelo menos em tese teria um nível socioeconômico e cultural razoável [superior em grande parte], eu quase tenho que disfarçar..., pois os únicos ‘sacos com produtos recicláveis... ’, são os meus, é verdade! E o caminhão sempre dá uma passadinha por aqui duas vezes por semana.

             Obs. O pessoal do caminhão de lixo [comum], não deve entender como, ‘pega’ tão pouco por aqui, em relação ao dos vizinhos.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário