O
que é isso, mesmo... ?
A tal sociedade
de consumo entranhou tanto em nossos corações e mentes, que não existe
consciência por parte das pessoas, e muito menos de suas consequências para a
vida... Para ‘nossa’ vida...
As campanhas publicitárias que servem de suporte
ao lançamento de produtos trabalham com sutilezas da consciência humana, quando
o processo de condicionamentos é plenamente imperceptível e extremante eficiente,
extremamente eficaz em seus objetivos, ou seja, nos fazer consumir sem limites, como se aquele produto já fizesse parte desde
sempre da nossa vida, e sem o qual,
muitos deles, não pensaríamos em passar sem... Não conseguiríamos viver...
O trabalho de divulgação, de tentativas de levar á
reflexão ao consumidor é de efeitos
parcos, quando o tal discurso
ambientalista, ‘chove no molhado’,
ou usando outra expressão popular, ‘fala
para ouvidos moucos’.
Quando as pessoas ouvem, entre aspas, acha até
bonitinho, mas, daí a alterar um centímetro de seus hábitos diários... É outra
conversa.
Não é à toa que os movimentos ambientais vêm sumindo do mapa, ajudados, com certeza, pelo
silêncio obsequioso da mídia, que presta
um bom serviço aos seus patrocinadores, aos grandes fabricantes destes tais
produtos da lista de antivida, antiplaneta...
Nesta imagem acima tem a relação de alguns
produtos “triviais” que estão em nosso cotidiano com suas respectivas vidas... (‘durabilidade’)
Longevidades... (leia-se, “empestando o meio
ambiente”).
Você toparia parar com algum deles, estes mais
longevos, em função destas informações?
Não, né? Eu sozinho não faria diferença... Só que
faz, já que o todo, o grande, entre aspas, só se faz com as partes... Pequenas...
Individuais...
Sobre o sumiço
dos movimentos ambientais...
Basta dar um zapeada pelas redes sociais, todas elas... Então, raramente vê-se
alguma referência ao tema.
Saiu de moda... E a vida...?
Follow @Metanoverde
Se gostou
deste post subscreva o nosso RSS
Feed ou siga-nos no Twitter
para acompanhar nossas atualizações
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário