segunda-feira

Observadores de pássaros, já conhece?

.
Saíra-lagarta
Você conhece a atividade “observação de pássaros”, ou birdwatching, em inglês? É uma atividade antiga, existe como tal desde os anos 70. Hoje, porem, foi turbinada pela onda de ecoturismo e com certo suporte da internet vem ganhando nova cara e novo impulso.

A ideia, como o nome já diz, é se deslocar para áreas de matas e reservas para observar com binóculos ou para fotografar os pássaros.

Inicialmente o equipamento se resumia a um binóculo e disposição para percorrer as trilhas nas matas, parques e bosques, mas, agora, cresce o uso de máquinas fotográficas com teleobjetivas que registram as imagens, em vez da contemplação pura e simples, além de equipamento próprio para o registro de cantos.

Ficou diferente, mais sofisticado, mas, continua interessante.

Algumas empresas de ecoturismo já incorporaram a atividade em seus portfólios. Em função da sua grande diversidade de aves, o Brasil passa a ser um destino de estrangeiros em busca dos biomas nacionais que tem algo em torno de 1.500 espécies de aves conhecidas.

Se quiser experimentar, pode começar pelo básico. Pegue um binóculo é vá apreciá-los em algum parque ou reserva de matas que conheça. O ideal é que faça isso com mais alguém para que possa trocar impressões sobre as belezas que vai encontrar.

Se quiser mais informações, no link: Observação de pássaros

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações 
 

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário