quarta-feira

Demanda de energia no Brasil vai precisar de mais três Itaipu

.
Usina de Itaipu
Segundo um estudo divulgado pela estatal Empresa de Pesquisa Energética (EPE) (04/01/12), para suprir a demanda prevista de energia em 2021 e manter o seu ritmo de crescimento, o Brasil vai precisar de outras três hidroelétricas equivalentes a Itaipu.

O que significa que a demanda de energia em 2021 será 56% superior à do ano passado, ou saltara de 472 mil megawatts hora em 2011 para 736 mil megawatts hora em 2021.

Este volume equivale ao produzido por três hidrelétricas de Itaipu, a segunda do mundo, que o Brasil compartilha com o Paraguai.

Parte desta energia será atendida pelas três usinas que o pais está construindo na Amazônia, Belo Monte, Santo Antônio e Jirau e que entrarão em operação nos próximos anos.

Esta demanda será impulsionada pelo setor comercial, seguido pelo setor residencial e pela industria. Apesar do crescimento da demanda do setor comercial, o setor industrial é o que mais consome energia no país, com mais da metade do consumo e vai manter a posição em 2021, segundo a EPE.

Fonte: EFE

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário