sábado

Maltratar animal domestico pode dar cadeia

Cães recolhidos, em abrigo
É uma situação, relativamente, comum nas cidades, o abandono de cães e gatos – estes filhotes – por motivos, principalmente, de não conseguir se dimensionar a condição de ter um animal ,e de cuidar, por impulso ou mesmo por puro modismo.

O aumento no número de cães é, hoje, sem precedentes, conforme dados da Associação de Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação -Anfal Pet - existem, hoje, no Brasil, 32 milhões de cães, numeros que não param de multiplicar.

Os meios de comunicação veem fazendo verdadeira apologia ao habito, mas, nem sempre se pensa, e se fala, na condição do próprio animal que, com frequência, sofre maus tratos e abandono. Que o diga o número crescente de entidades de recolhimento e cuidados de cães e gatos, para atender a esta demanda da inconsequência e do modismo.

Existem leis de proteção dos animais que, em função do aumento dos casos vem funcionando e penalizando os donos que não assumem a responsabilidade pelas suas opções. Leia o artigo: ““Justiça condena mulher acusada de abandonar cadela em Cascavel (PR)””, que relata casos do gênero.

Portanto, antes de começar a criar um animal, reflita sobre as suas condições efetivas de fazê-lo, pois, ele não é um produto descartável que pode usar por um período e, passada a fase de entusiasmo, joga-lo na rua. O blog Cão Preferido, visa, exatamente, orientar aos candidatos a donos de cães para que façam uma opção consciente, inclusive, com escolha de um animal adequando às suas condições de espaço, disponibilidade de tempo e, mesmo, personalidade. Clique no link e confira!

Outra opção é adotar um em alguma das varias entidades e/ou organizações que recolhem, tratam e deixando o cão castrado, vacinado e saudável para um novo dono. Neste link: Associações Protetoras dos Animais, você encontra endereços de todo o Brasil, onde pode encontrar o cão – ou gato – que procura, ou informações onde encontrá-los.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário