sábado

Degradação do meio ambiente é um fato. Não pelos motivos alegados

Poluição em São Paulo
Em meio a estas controvérsias sobre autenticidade ou não dos dados que remeteriam a uma situação de crise no meio ambiente com o aquecimento global, um fato é inquestionável: a degradação do meio ambiente e das condições adequadas a uma vida com qualidade, principalmente, nas cidades.

O excesso de lixo, a degradação do ar, a destruição dos mananciais e rios, as enchentes e inundações provocadas pela excessiva impermeabilização do solo e destruição da cobertura vegetal, a degradação dos solos agricultáveis pelo uso excessivo e irracional de adubos e pesticidas, levando ao baixo nível na qualidade dos alimentos, o uso irracional dos recursos naturais, não renováveis, estimulado pelo consumismo desenfreado e inconsequente. Em suma, a deterioração da qualidade de vida, não obstante os grandes avanços tecnológicos.

Com esta lista dá para perceber que, nada disso tem qualquer relação com – o hipotético – aquecimento global, logo, independente das discussões ou da polêmica instalada sobre objetivos científico- ambientais ou político-econômicos, não nos exime da responsabilidade de nos mobilizarmos, individual e coletivamente, no sentido de recuperar e preservar um meio ambiente que proporcione uma vida mais saudável e com mais qualidade de vida para nós e para as próximas gerações.

Este blog pretende enfocar, principalmente, na preservação e melhoria do meio ambiente, na sustentabilidade, e na qualidade de vida.

E ai, o que acha? Faça um comentário e dê a sua opinião!

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário