domingo

Baby Beef ou Vitela. Você sabe o que está comendo?

Você gosta de baby beef ou vitela? É, dizem que é muito bom mesmo. O “fino paladar” para quem come carne. Entretanto, preferências à parte, tipo vegano, vegetariano ou “carnívoro”, um pouco de informação não faz mal a ninguém. Deveria ser um direito do consumidor, acessar todas as informações sobre o que consome, sobretudo, sobre o que come. É o mais elementar dos direitos do consumidor. Não é mesmo?

Normalmente as empresas de alimentos não primam pela honestidade na produção e comercialização de seus produtos, e muitas delas vivem sendo autuadas burlando a legislação, mesmo aquelas aparentemente mais idôneas.

Recentemente a gigante multinacional Monsanto tentou retirar – via patrocínio de projeto de lei no Congresso – o rótulo de advertência sobre produtos transgênicos da embalagem, como você lê no artigo: ”Projeto de lei patrocinado por multinacionais dos transgênicos quer eliminar advertência no rótulo das embalagens de alimentos”. exatamente para passar por cima do direito do consumidor de saber o que esta comprando e comendo. Se bem que muita gente nunca deve ter visto o tal do “rotulo/advertência”.

As atitudes e/ou ações conscientes e deliberadamente tomadas, deveriam ser respaldadas na informação e no conhecimento. Não é verdade?

Voltando ao Baby Beef ou Vitela, se quiser, acesse o link: Baby Beef, e confira informações sobre este produto tão apreciado.

Leia artigo relacionado:

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações



Share/Save/Bookmark

4 comentários:

  1. Poderíamos nos unir para através de um abaixo assinado exigirmos um projeto de lei para acabar com o confinamento dos bezerros que se tornam BABY BIFE
    oliveira_pris@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila,
      Estou até correndo atrás de leis que defendem esses pobres animais que passam por uma tortura tão intensa até chegarem a falecer. Sugiro se for de acordo que comecemos a nos organizar em um grupo do Yahoo por exemplo, afim de trazer para o nosso lado, o maior número de pessoas possível. Se conseguirmos um volume bom de cidadãos contra essa prática, acho que talvez consigamos chegar a algum lugar... Meu e-mail é analorenasouza@yahoo.com.br

      Excluir
    2. Olá, Aninha!

      É uma boa ideia!

      Faça o Grupo Yahoo e nós divulgamos em todos os blogs do nosso grupo, e são vários, além de varios Twitters, Facebook, Tumblr e outros.

      Um abraço

      Excluir
  2. É isso Priscila!

    A indignação que sentimos quando ficamos sabendo desses fatos que envolvem a “criação do baby beef” é algo difícil de conter. Como poderíamos viabilizar o que sugere? Participo de alguns blogs e já divulguei em outros espaços, embora saiba que é insignificante isto, mas, foi o que me ocorreu até agora. Falar com as pessoas que conhecemos, pessoalmente, é como “chover no molhado”, pois, o conhecimento – mesmo quando existe – nem sempre é suficiente para uma mudança de atitude como este hábito de não só comer carne, como o deste nicho de consumo.
    Acho que um grande risco que corremos hoje, é o de perdermos a nossa capacidade de nos indignar.
    Se tiver uma idéia de como fazer o que sugere...

    Um grande abraço

    pauloathayde@aol.com

    ResponderExcluir