terça-feira

Zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar. Presidente Lula envia projeto de lei ao Congresso Nacional

As estratégias de aumento na produção do etanol no país, passam pelo aperfeiçoamento e desenvolvimento de novas tecnologias, no sentido de otimizar o uso das áreas já em produção, do que pelo aumento da fronteira agrícola rumo a áreas de vegetação nativa e em regiões como a Amazônia e o Pantanal.

É o que prevê o projeto de lei de zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar, enviado pelo presidente Lula ao Congresso Nacional, que prevê sérias limitações ao uso de novas áreas para o plantio da cana.

As restrições chegam a surpreendentes 81,5% do território nacional, que estarão protegidos do plantio da cana-de-açúcar.

O projeto prevê ainda que o plantio será feito em áreas que não necessitem, fundamentalmente, de irrigação; o uso de áreas degradadas e de pastagens, além da proibição gradual das queimadas dos canaviais, até sua total extinção em 2017.

A meta é o etanol sustentável, 100% verde que, além de calar eventuais críticas externas, é um exemplo real de manejo ecológico e racional para o mundo.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário